Como limpar monitores de LCD

quimica.pngO acúmulo de poeira em objetos é comum, em casa, no trabalho; porém, temos dificuldade para saber exatamente como limpar certas coisas, como monitores de computadores e televisões.

 

Não é nenhuma tarefa de outro mundo limpar monitores de LCD. É importante tomar alguns cuidados simples ensinados por fabricantes para garantir a conservação do equipamento.

 

Algumas marcas recomendam que não se use produtos à base de acetona, tolueno ou álcool para limpar a superfície. Tais produtos químicos podem causar danos ao equipamento, como por exemplo, o desbotamento das cores. Detergentes e desinfetantes também estão expressamente proibidos.

 

É muito comum haver digitais, marcas de dedo, mas o ideal para se limpar nessas situações é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela.

 

Em caso de poeira, deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos pontiagudos ou ásperos para limpar sua tela.

 

Outro grande fabricante sugere que caso espirre alguma espécie de líquido na tela, limpe-a imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição a líquidos pode causar deformações na superfície.

 

Preste atenção às mudanças bruscas de temperatura e à exposição dos monitores ao sol ou a chuva, podendo estragar sua tela.

 

O ar pode condensar na tela e umedecê-la e com isso manchas ou marcas podem surgir, além de prejudicar componentes elétricos.




Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA